terça-feira, 13 de setembro de 2022

Anuncio da FWC




 A partir do próximo dia 24 de setembro na Automobilista, a Fórmula World acabará com a F3 e passará a competir com monopostos a partir da temporada de Fórmula 1 de 1998. A nova Fórmula World F1 Series será composta por duas divisões, como tem sido até agora, e um mínimo de duas temporadas, ambas de 8 corridas, que juntas formarão as 16 da temporada real. Como você pode ver no trailer, desta vez poderemos correr em pista molhada, já que haverá Grandes Prêmios por temporada nessas condições. Não há efeito, por exemplo, em Spa, temos uma diferença de 25 segundos entre uma volta  seca e uma em más condições.

Já nos monopostos, teremos uma novidade, pois você poderá ter os 11 chassis das 11 equipes participantes em 1998 para mostrar seus projetos. Com isto pretendemos dar-lhe realismo e conseguir distinguir algumas equipes das outras não só na pintura mas também na forma de pilotar. Testamos o mod extensivamente para garantir que não haja diferença no desempenho e podemos garantir que, na verdade, todos funcionam da mesma forma. Continuando com a personalização você pode decidir qual motor seu carro monta (Mercedes-Benz, Ferrari, Mecachrome/Renault, Mugen-Honda, Ford Cosworth, Yamaha, Peugeot), afetando apenas o som (nada no desempenho também), levando em consideração que adicioná-lo como patrocinador obrigatório ao carro para poder nos distinguir visualmente dos demais. Se alguma equipe/piloto quiser reciclar uma skin real, é só pedir e nós repassamos para eles.

Em outros detalhes, serão dois pneus secos (macio e duro) e um de chuva. Assim como naquela época, haverá reabastecimento, tendo que parar pelo menos uma vez para trocar os compostos e reabastecer. Para todos os curiosos, ao contrário dos carros de F3 anteriores, este carro NÃO voa quando há contatos laterais entre carros, fizemos vários 'testes de colisão' e corridas com toques de propósito e qualquer reação que eles tiveram foi realista. Quanto ao nível de danos/desgaste dos pneus/consumo de combustível, iremos ajustá-lo na pré-temporada e durante a temporada, se necessário, embora o último não pensemos que aconteça.

Adaptação do texto original de Nicolás Carrasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário